
Várias adolescentes de hoje em dia nem ligam mais pra isso. Meninas de 12, 13, 14 anos não estão nem ai pra diário. Pra que passar minutos do meu dia escrevendo num diário se eu tenho internet, tenho música, tenho um encontro, tenho coisas melhores pra fazer?
Não sabe como é bom escrever num diário. É muito melhor até que ter um blog, que ter algo na internet pra desabafar. Diário você percebe a mudança das letras quando os dias, o tempo vai passando... É aquele ato meigo de toda adolescente, aquele lado reservado, que adora desabafar com alguém. O diário é um ótimo amigo pra isso. Além de você poder enfeitá-lo do seu jeitinho. Cuidado? É... Isso aí, temos que ter muito cuidado se realmente um dia confiarmos em um diário. Se você escreve algo que não quer que ninguém saiba, um segredo que só você, Deus e muito raro seus pais saibam, pode se preparar porque nem todo mundo consegue esconder um diário tão bem. Primeiro: Falta de espaço na casa. Segundo: Sua mãe fuxica tudo. ( Já aconteceu comigo. Af -' )
Só que hoje em dia, muitos estão com preguiça de copiar, de escrever até sobre o seu dia, sobre fatos especiais. Querem mais é viver e deixar pra lá. Sei lá, eu pelo menos tenho isso de querer guardar algo importante que aconteceu comigo escrito em algum lugar para que depois eu possa pegar e ler. Como é bom depois você dar risadas do que aconteceu, de como sua letra mudou, de como as canetas foram evoluindo de pontas e de cores... Um diário ele não precisa ser bonitinho, fofo e essas coisas. Caderno, agenda hoje em dia estão sendo tomados como diário. Não importa. Você poder escrever onde quer que seja e poder guardar é muito bom. Na internet, se torna público, pode ser que você esqueça a senha de onde você colocou tudo que desabafou, por isso é bom ter um diário, mesmo que você não escreva frequentemente . Mas o cuidado é sempre bom. Se seus pais confiar em você ou até mesmo saber de tudo que acontece, não tem motivos pra esconder tanto deles.
E não fique preocupado se dizerem à você que diário é coisa do passado. Não é não. É a juventude que está evoluindo demais. Estão preferindo as tecnologias do que um amigo, do que escrever, do que ler... Se tornam dependentes das tecnologias. Seres humanos tão cheios de nós e tão vazios de sí. Tem tudo em casa, mas não tem ninguém, nem nada de bom pra contar. Falo mesmo u.u :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário