O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de idéias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente.O colégio é um lugar onde presenciamos uma grande diversidade.
Vai falar que no seu colégio não tem uma garota no estilo rockeira, um garoto no estilo pagodeiro, uma menina num estilo pop e até mesmo dessas bandas coloridas.
É a diversidade. São gostos diferentes. Às vezes você acha feio ou até mesmo estranho, mas são estilos diferentes e é a diferença que faz o mundo melhor. Imagina viver num lugar em que todos são iguais. Claro que tem muitos por aí com gostos, tanto exterior como interiormente, parecidos com os seus, mas tem muitos que não. E é aí também que entra a parte do respeito. Eu respeito ele porque ele gosta de rock, eu não gosto, mas eu o respeito. Não o critico, muito menos a suas bandas ou músicas favoritas, porque ele gosta, se eu não gosto, tenho mais é que ficar na minha.
Quem nunca foi criticado por gostar de um grupo? Eu, por exemplo, amo com toda a força do meu coração o grupo RBD, mas tem gente que não gosta, que odeia e que além disso, eles criticam o seu gosto e disparam piadinhas bobas, coisas inventadas até, tudo pra te deixar mal. Eu simplesmente viro e digo: gosto sim e você gosta disso. A diferença existe, e respeite a minha. u.u
No Brasil então, a diversidade impera. Eu pelo menos, agradeço por isso. Aqui temos populações negras, brancas, mestiças e muitas outras. Aqui temos pessoas que gostam de pagodes, que gostam de funk, que gostam de axé. Temos cultura que em outros paíse não tem, mas que mesmo dentro deles, a influência internacional não é tanta como no Brasil. Pode procurar no mp3 ( 4, 5, 9, 10, 12, 15.. k ) da maioria por aí, que você vai encontrar, nem que seja uma música de um cantor internacional, seja ela espanhol, inglês...
É a diversidade dos gostos.
Tem muitos que adoram filmes de comédia, tem outros que tem pavor de filme de terror. Tem uns que adoram músicas antigas, tem outros que são bem ecléticos.
Pode ser que seu amigo goste de rock e você de pop. Se houver respeito entre ambos, a amizade fica numa boa. Muitos casos ficam numa boa. Já aconteceu comigo de um amigo meu gostar mais da Dulce Maria e eu gostar mais da Anahí. ( Ainda gosto *-* ) e a gente discutir muito. Lembro quando ele estudava num colégio em que eu nem estudo mais. Ele chegava e sempre com uma novidade da Dulce Maria, aí eu comentava, nada demais. Aí do nada surgiam assuntos e ai vinha: - A Dulce é isso, aquilo. bla bla bla bla!
E eu como não ia ficar quieta, sempre mandava outra. Até que um dia conseguimos passar por isso. Conseguimos compreender que temos gostos diferentes e que nem por isso é motivo de fim pra nossa amizade. Hoje somos amigos demais, muito mesmo e o respeito ainda reina entre nós. Ele com os gostos dele e eu com os meus. Até temos gostos em comum às vezes.
Outra coisa é quererem mandar no seu gosto, no seu estilo.
- Ah essa roupa ta tao feia. Coloca essa blusa, é linda. *-*
você achou linda, mas ela não acha, ganhou de presente e não gostou ou até mesmo já usou demais. E fica aquela pessoa na cabeça: - Ah, essa calça, vai com ela, eu gostei mais dela, é tão perfeita. '-'
Sendo que é você que vai usar, você que tem que se sentir bem e ela que fica decidindo as coisas por você. Não aguento esse tipo de pessoa. u.u Ainda mais eu que sou chata pra essas coisas.
Então viva com as diferenças, porque são elas que dão o tom que a vida merece, que dão mais sabor, mais interesse. :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário