
União indireta é um termo que eu uso para justificar a energia que rola entre os fãs de vários lugares quando se encontram para apresentação de seu ídolo.
É muito díficil você morar em estados que não ocorrem grandes eventos como em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, causando assim a tristeza de muitos fãs que poderiam ter a oportunidade de encontrar seus ídolos caso eles podessem se apresentar em seus estados. E a distância acaba alimentando ou distruindo sonhos sem boas estruturas. Mas em muitos casos ainda há oportunidades e condições de comparecer ao show, ele sendo em outro estado. Você acaba planejando com suas amigas de juntar dinheiro, de alugar um carro, de ir no carro do tio ou do pai de uma delas, entre outras formas possíveis. Aí conseguem mesmo morando longe, realizar o seu sonho que é o de ir ao show ou até mesmo conhecer o seu ídolo. Mas a união indireta a que me refiro é o que rola no local antes de começar o show.
Como é bom você sair do seu estado e poder conhecer outro estado, conhecer pessoas novas e ser bem recebida por elas. É o que chamo de união indireta. É quando você sai do seu estado, do seu meio para se ligar a outro mesmo que por pouco tempo. É o que ocorre ali no local, a união indireta segundo meu ponto de vista. Para melhor explicar, eu fui ao show da Anahí no RJ, a primeira vez que havia ido, e me senti muito confortável com a presença de todos os fãs ali unidos. É o que ocorre, você se "une" as pessoas ali do local que estão aguardando para que o show comece, você se une para trocar informações, para conversar sobre novidades do ídolo, para se conhecerem e isso é muito legal. *-*
Você deixa de lado suas diferenças e passa a se unir, mesmo que depois do show essa "união" toda se acabe.
E você percebe que ocorre essa união. Exemplo é quando tem fãs por ali que não tem condições de comprar o ingresso e que pedem a ajuda de outros fãs e muitos ajudam. A união ocorre também pela comunidade. Vocês vão a tal show e combinam algo como uma surpresa, uma faixa, chuva de papéis, através da comunidade e chegam lá e põe em prática. Isso mostra a união dos fãs. A energia que rola entre eles é muito única. Você de repente começa conversando com outra pessoa, a conhecendo um pouco mais e como ela começou tambem gostando do seu ídolo e aí vao se conhecendo, amizade essas que continuam através da internet, por telefone... E até mesmo em muitos casos sempre voltam a se encontrarem quando ocorre outros shows.
Por isso se você for a algum show, faça amizades, converse com as pessoas da fila, com as pessoas que ficam ali ao redor, mesmo que depois possam não se ver nunca, mas um dia você levará com você não só a alegria de ver o seu ídolo, mas a sensaçao, as lembranças de ter convivido por poucas horas num lugar em que todos se unem por um único gosto, o ídolo.
A experiência que tive quando fui ao show da Anahi, levarei sempre comigo e não esqueço das pessoas que conheci e de alguns rostos que vi, de algumas atitudes que presenciei e da energia que troquei. Gostei muito e espero que a próxima vez não demore muito. HA, março. 2011 õ/ k
Nenhum comentário:
Postar um comentário