terça-feira, 19 de abril de 2011

INTROMETIDAS


O que mais se vê no colégio, em casa, enfim, na sociedade são pessoas intrometidas. Pra provar que sim, vai dizer que você nunca teve uma avó ou uma tia que sempre se intrometeu na sua vida. Vai falar que você nunca foi ao mercado e tem aquela pessoa do seu lado optando no que deve levar, dizendo qual é melhor num jeito nada educado. Isso existe e ainda vai existir pro resto da existência. Não existe nenhum ser humano que não seja dotado de uma curiosidade aguda a ponto de querer se envolver na opinião dos outros, na vida dos outros. Você se expor é diferente de se impor e você expor sua opinião, seu carinho, sua disponibilidade é totalmente necessário na vida de cada um.

Sempre tem aquela tia que adora opinar na sua vida. Adora contar altos e mais baixos da sua vida pra sua mãe. Tia essa que não só sabe das suas coisas, mas das coisas de todo mundo. Aquela avó que o hobbie dela é cutucar seu pai para criticar sobre seus comportamentos. Dar moivos é uma coisa, agora se você não faz nada e tem sempre alguém te cutucando, difícil. Ainda tem aquelas situações em que o que relatam são mentiras ou verdades alteradas e para mais. Adoram aumentar o ocorrido. Não colaboram em nada, não ajudam em nada, não estão presentes quando realmente precisamos, mas quando deslizamos estão ali pra apontar nossos erros e colocar "minhocas" na cabeça dos nossos pais que muitas vezes influênciáveis acabam acreditando e ficando de clima com você, te dando esporros ou até mesmo te deixando de castigo e tirando suas coisas materiais, coisas essas, celular, mp, Ipod e mais mil "bobeirinhas" da atualidade e você acha aquilo o fim do mundo, discuti com eles ou então fica de cara, tendo umas que até insistem na tão comentada: greve de fome. Não fazendo mudar em nada, porque hoje em dia isso não cola mais querida. Se quer chamar atenção, use de outros argumentos e práticas. Seja mais eficiente. Século XXI, estamos nós.
Os pais hoje em dia estão tão envolvidos com seus empregos, com uma posição melhor no mercado, com fofocas, com noticiários distorcidos, com novelas que pros filhos mesmo... Antes ocorria mesmo, mas porque não tinha como dar atenção pra todos os filhos, exatamente por terem muitos.

O ponto aí é não deixar que as fofocas de seus parentes interfiram na sua criação, que tenham fundos. Não dê motivos. Quando houver algum intrometimento por parte deles, mostre sua versão, converse com seus pais e se continuar a mesma coisa, deixe quieto. Siga em frente e não tente querer colocar algo na cabeça deles, porque você já deixou tudo bem claro e se eles não acreditaram, você não tem muito o que fazer. Se isso continuar, chegue para sua tia e seja educada pedindo pra que não fale o que não sabe, o que não tem certeza ou então para que não minta. Se mesmo assim continuar, deixa sua tia de lado e viva a sua vida lidando de frente com todos os seus problemas e quanto aos seus pais, continue não dando motivos para fofocas, mas se surgirem, diga a eles a verdadeira versão, se não acreditarem, o negócio é não insistir porque pode gerar confusão e isso não vai ser bom. ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário